segunda-feira, 21 de março de 2011

Sapato Bicolor!

O bicolor apareceu pela primeira vez em 1868.
Elegantérrimo, o bicolor mais antigo foi atribuído ao londrino John Lobb, fabricante de botas sob medida, criou os famosos sapatos bicolores sendo de críquete para cavalleiros.
Originalmente, de couro de bezerro marrom (talonera e ponteira) e de antílope branco (corpo) , os bicolores vieram variando ao longo dos anos ganhando múltiplas reinterpretações. O original tinha furinhos na ponteira, era para ventilar os pés quando fizesse calor,  conforto e praticidade.


O bicolor surgiu em meios as classes privilegiadas quando começou a aumentar as atividades de lazer. Duque de Windsor, elegante criador de tendências da época, o fez popular quando exibiu um par com cravos saindo para jogar golfe (acho golfe muuuuuito chique!!!!).


Mas o nosso popular bicolor, caiu nas graças de todos nas décadas de 1920 e 1930, quando realmente se firmou como um toque de informalidade, sendo usado também, nessa época, por mulheres (introduzido pela nossa queridíssima Chanel).

Ajustados ao pé, confortáveis e flexíveis, eles também se tornaram o calçado perfeito para os salões de danças da Era do Jazz. Nos filmes de Hollywood, o sapato bicolor tornou-se uma marca registrada do elegante rei da dança de salão, Fred Astaire.


Bimba & Lola -TelvaBimba & LolaLouboutin
de criança...arquivo...
mamba-cordones_140Camperabotinados-bicolorCamperprimerosLouboutinzapatos oxford Just CavalliCavalliMelissasapato-oxford-feminino-2arquivo...Fred Aistairearquivo....arquivo...
[Chanel_con_sapatos_bicolores.jpg]Coco Chanel:  - "A mulher que calça sapatos adequados jamais poderá ser tachada de feia!"


Obs.: Desculpem a não formatação, o blog está doido, refaço mil vezes a formatação e quando posto sai assim... desisti!

Um comentário:

  1. esse post foi em minha homenagem,pó falar!
    hahaha brincadeira!

    mas fred astaire é sensacional.. e esses sapatos bicolores mais ainda!

    ResponderExcluir