quarta-feira, 9 de março de 2011

Mais París! Vuitton, Mcqueen e Chanel!

As botas de Louis Vuitton!!! 
Por Marc Jacobs



Louis Vuitton - Detalles
Louis Vuitton - Detalles
As botas e botíns de Vuitton vieram com um ar campesino hight tech... fazendo um contraponto entre o comum e o sofisticado, Jacobs propôs as nossas velhas e conhecidas botas "sete léguas", as botas de chuva, de trabalhadores rurais, em uma sofisticadíssima versão classuda!
As botas vieram minimalistas, com saltos altos (não contrapondo a tendências dos saltos grossos), meia pata e zíper! Elegantérrimas e totalmente engajadas no frio úmido que essa Europa faz, troféu para Marc Jacobs! Porque Melissa já não fez isso antes??? Se as galochas estampadas fizeram sucesso, imagina essa? Abaixa o salto que eu compro!




Louis Vuitton - DetallesLouis Vuitton - DetallesLouis Vuitton - DetallesLouis Vuitton - Detalles
Depois, outro contraponto, em uma mescla visual de pele e plástico, quase me perco na pouca qualidade das imagens, buscando saber se o detalhe do cadarço realmente existe, ou se é estampa de tão perfeitos... A famosa combinação bicolor, em alta desde a chegado do oxford, em pele texturizada preta e camurça branca ficou ideal para assistir aos campeonatos de salto de cavalos com um chapéu de aba larga! Hum, um dia vou com a princesa Letízia ver os lindos cavalos de pata peluda!

Louis Vuitton - Detalles

Louis Vuitton - Detalles
Por fim, nos ataca com a elegância sem fim da bota de pele nobre negra, quase um scarpin com cano alto, da bota caramelo e vermelha ( que por sinal, leva um couro macio (me contem do que é quem souber) lindíssimo!), acabando com um botín bicolor com a mesma estética das botas! Atentem para os delicados vivos que unem todas as peças dos cortes desses sapatos! Sou amante dos vivos!










Alexander Mcqueen! Sem mcqueen...
que ódio desse moço ter morrido...
Pero bien... nos deixou Sarah Burton...
Alexander McQueen - Detalles
Loucos como sempre as mega plataformas de mcqueen continuam... Sempre muito conceituais os sapatos mcqueen dessa vez vieram com esporas. Com construções inovadoras, os botíns de Sarah Burton me levam a um lugar um pouco Alice, um tanto aristocrático e outro tanto agressivo. Por outro lado me deixam sonhar... onde talvez, eu possa voar e brincar com plumas e cartas! O pouco chão da plataforma dá leveza ao peso dos muitos centímetros dela...
Enfim, mcqueem encaminhou bem sua companheira!

Chanel!
Por Karl Lagerfeld

Chanel - DetallesChanel - DetallesChanel - DetallesChanel - Detalles
Agora, para mim o campeão dos campeões foi Lagerfeld para Chanel. Esse tio suspeito, curioso, com ar de Cherloque Homes de cabelos longos, brilhou! Porque não fui eu quem fiz essa mescla de materiais, jogando brilho (minha paixão) com fosco dessa forma tão genuína? Olhem os pequenos vazios que deixam ver os pés? Milimetricamente pensados. Olha a delicadeza da fivela no tornozelo? E ainda por cima, para me matar de tanta boniteza, os sapatos estão todos vivados no encontro das peças! Quase morri quando vi! Desenhos, para mim, inspirados nos paletós e coletes que usavam Chanel nos anos 20, ela queria conforto, desde aquela época...
Os saltos? Simplesmente perfeitos! Para alguém que sai de casa às 8 da manhã e volta as 8 da noite, ou simplesmente, para quem vai ir e voltar de uma festa de casamento, elegantérrima, com os pés limpos! Quem agüenta a altura desses Vuitton e de quase todos que passaram pelo red carpet de París???
Chegará o dia em que comodidade será sinônimo de luxo! O primeiro pontapé já foi dado...
E, para fazer um pacote completo de belezura, me faz uma releitura dos sapatos de montaria, de vaqueiro, em couros nobres em construção original com elástico e tudo, e, nos dá de presente um sapato casual masculinizado! Ainda na onda boy friend (atentem que são linhas de conforto!), esse, para os días normais de labuta!

2 comentários:

  1. Incríveis!!!!!!

    adorei!

    http://tudoimpressao.blogspot.com/
    @tudoimpressao

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse sapatinho com meia e polaina tá demais! Quero um!

    ResponderExcluir