segunda-feira, 7 de março de 2011

Paris!!! Sapatos que me saltaram aos olhos!

Semana de moda de Paris! Aproximadamente 50 designers apresentaram sua criações para o outono/inverno 2011/12. Dentre elas, exponho aqui os sapatos que me saltaram aos olhos... Entre, Yamamoto, Dior, Balenciaga, Miyake, Westood, Gaultier, Watanabe, Galliano, Hermés e demais luxuosos que apresentaram suas visões atuais da moda no tapete vermelho de París, seleciono o que encontrei de mais precioso! 
 Todos os sapatos continuam nas alturas... ainda chegará o dia em que a moda abaixará os saltos... creio que quando a criação de moda for mais comandada por mulheres isso vai acontecer, agora, quem cria não os usa! Não saio do meu lugar do conforto...


BALENCIAGA!
Balenciaga - Detalles 
Nicolas Ghuesquière, que comanda a criação de Baleanciaga, de novo com sua visão futurista do mundo, brinca com a mistura de texturas e coloca nessa coleção um "q" de design japonês.
Balenciaga - Detalles
Esses mega salto altos finos (que por isso, não me fascinam) de Balenciaga, me chamaram a atenção pelo tratamento dado à pele, resultando em um mix de texturas, brilhos e cores. Quase um rococó equilibrando em cima de uma pata recuada e um pingo de salto. Atento ao patín da sola que da continuação ao rococó quando tem-se a visão de trás do sapato.


CHRISTIAN DIOR!
Christian Dior - DetallesBalenciaga - Detalles
Dior, depois do escândalo Galliano, apresenta sua coleção com o mesmo luxo Dior, e mais muitos, muitos e muitos jornalistas querendo saber o que mais rolou do bafo. 
Bem, deixando o bafão de lado, a coleção extremamente feminina e delicada de Dior me chama atenção pelos pequenos detalhes. A sandália de fivelas tem uma construção tipo as rococós de Balenciaga (pata recuada e um pingo de salto). As fivelinhas me encantaram apesar de achar o corte do escote muito curto, não achei elegante esses pedaços tão grandes de dedos à mostra, me parece que estão sofrendo um pouco no aperto da ponta... Nos botíns, vejo uma inspiração de corselets e coletes, com patas cobertas e vira pespontadas os deixam com um ar mais artesanal... Peles luxuosas como o pitón, nos colocam com os pés no chão ressaltando que é um sapato Dior...
Christian Dior - DetallesChristian Dior - Detalles


DRIES VAN NOTEN!


Dries Van Noten - Detalles
Dries Van Noten - Detalles
A pouco fiquei conhecendo esse designer, me encantou seu mix de estampas e cores (print mix).  Usa materiais requintados como pitón, brocados, jacquard e sedas con carácter oriental (essas sedas é uma de suas identificativas). Botíns e sandálias com formas minimalistas bastantes simples, recortes retos, patchworks e alguns saltos de acrílico âmbar. A tendência meia com sandália e saltos grossos bicolores me encantaran! Queria todos!
Dries Van Noten - DetallesDries Van Noten - Detalles


JEAN PAUL GAULTIER!
Jean Paul Gaultier - Detalles Esse mocassim tubular de Gaultier me pulou aos olhos, simples de tecido de paletó antigo masculino com detalhes em cadarço, salto grosso estilo os mix print de Van Noten... A cara do meu avô! Queria um!!!! Com saltos mais baixos claro...


ROCHAS!


Rochas - DetallesTambém não conhecia... adorei os cortes orgânicos e a simplicidade dessa sandália estampada. Alargaria um pouco o salto Luís XV para ganhar mais conforto...


JOHN GALLIANO! O último bafão da moda!


John Galliano - Detalles
John Galliano - Detalles

Galliano, despedido da Dior por acusações de 
preconceito aos Judeus, apresentou sua coleção também extremamente feminina e detalhada como a da Dior (para mim uma das questões com que já queriam que Galliano se fosse, as coleções tinham muitas semelhanças...). Amei esses sapatos de verniz e camurça em combinações de cores bebês, o detalhe em pedraria inspiração oxford ficou lindo... tiraria essa corrente um pouco coleira e, claro, abaixaria o salto para ganhar conforto....


HERMÉS!


Hermès - Detalles 
Lindíssimo! Amantes dos brilhos como sou, apaixonei com esse sapato dourado em couro envelhecido, quase craquelado, da Hermés. Com poucos recortes, me chama a atenção ao bico que sobra no empeine. De novo a tendência das meias com sandálias, saltos grossos e recorte minimalista. Esse eu comprava!

4 comentários:

  1. Adorei!! Seu post está incrível, cheio de detalhes e um ótimo conteúdo!!
    Os sapatos são incriveis - amei a botinha cano curto da Dries Van Noten e adorei os sapatos da Dior e do Galliano também. (Os tons pastéis e bebê no Galliano tão incriveis)

    Sobre o bafón.. entao.. acho que ja tinha coelho nesse mato. Também acredito que a Dior se aproveitou para colocar o Galliano pra lá, mas se nao tivesse um motivo tipo esse a marca seria crucificada pelo resto do mundo da moda - agora, com uma razão anti-semita, ninguem pode falar nada.

    Enfim, adorei os exemplos de sapatos!

    Seu blog esta cada dia melhor!

    Continue levando em frente e persistindo com o assunto.. vou divulgar sempre que puder! beijoss

    (saudadesss)

    ResponderExcluir
  2. Sou MUITOOOO mais os SEUUUUSSS!!! Menina Talentosa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que curioso que ta tudo isto, a gente acaba conhecendo os nomes dos criadores e descobrindo o estilo de cada um.Eu sim, adooooro salto alt!!! mas acho que con 10 cm ja da, mais que isto tira a seguranca e ainda cansa muito. Agora em matéria de originalidade O SAPATINHO DA CAMPANHA DA DENGUE TA DEMAIS!!!
    PARABENS PAULA.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada a Anna, Popó e Zezé!
    beijos a todas

    ResponderExcluir