domingo, 27 de março de 2011

Licenças poéticas! Respingos!

Respingos... de um sertão reinventado...

Respingos foi um sonho realizado, idealizado por mim e aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Esse espetáculo foi meu trabalho de conclusão do curso de Design de Moda da Universidade Fumec, formei com figurino e cenário.


Respingos

Respingos reconta marias estrelas de um certo sertão. Cantado, escutado, movimentado, transformado em matéria, transporto o artesanato e as que dele vivem para outro lugar.
Fiada e tecida por mãos de unhas pintadas, tramas fluem por entre formas baseadas em depoimentos de mulheres de pulsos firmes e braços fortes.
Cores terrosas contrastam com o azul do céu aberto que ensolara as veredas daquela terra elaborando composições que caminham na simplicidade do vestir e de sertão. Expõem características de personas encontradas por lá, destinam e fantasiam personagens em quem por elas fizer a escolha de se apropriar.  
Um acervo audiovisual, transformado em caderno, caminha como alicerce que suporta a sinestesia de sertão.  Devolvendo, quase como um presente, “Respingos...” a todos, ofereço o que restou de vivências e cargas culturais sertanejas em imagens e matérias palpáveis.
Fantasiando para fantasiar um mundo maravilhoso de verdades mentirosas que engrandecem quilômetros... Brilhemos!















Agradeço de coração a todos que fizeram possível esse sonho! A todos que me ajudaram de longe e de perto, a todos que sabem quem são, e, que foram imprescindíveis para que esse maravilhoso espetáculo da minha vida tornasse realizável.
Aqui, cito os amores que sem eles ao meu lado, não haveria espetáculo:
Thiago Nicoliello
Letícia Leivas
Paula Miranda
Marcela Rosa 
Maurício Tizumba
Rafael Rocha

A todos, o meu MUITO OBRIGADA!!!




3 comentários:

  1. As fotos ficaram maravilhosas!!! Preciso ver esse espetáculo ao vivo um dia!

    ResponderExcluir
  2. ficaram lindas as fotos paulinha! o thiago arrasou!

    =) demorou pra vc colocar isso por aqui!

    beijos!

    ResponderExcluir