sábado, 19 de março de 2011

Nova York! Outono/inverno 12

Marc Jacobs - DetallesMarc JacobsMarc Jacobs - Detalles

Marc Jacobs vem de verniz, para quem acha que esse se foi, está super tendência!

De novo a combinação meia com sandália que amo! Agora só falta, as "lupo" da vida produzir meias bonitas para nós. Aqui não encontro as meias que encontraria aí Brasil, não sei se é porque não encontrei o ninho das meias ou se realmente não tem...

Aqui, pelo incrível que pareça (já que a tendência mundial de tudo (móveis, carros, interiores, tudo!) é o conforto, aqui, no admirado primeiro mundo, insistem em fazer sapatos só bonitos (não estou julgando qualidade, que neste quesito, são imbatíveis), conservadores que são, dizem: "Mulher feminina é mulher de salto!" e quando falam salto, 7cm é baixo!) Enfim, pensamentos cruzados...

Voltando a Jacobs, de novo aparecem os saltos grossos e plataforma, a combinação de cores (talonera e ponteira) tanto no sapato quanto na bota vem dos conhecidos bicolores dos anos 20. As botas com amarrações frontais estão em alta... se correrem o olho nos posts abaixo vão encontrar várias.

Proenza Schouler - DetallesProenza Schouler
Como tendênica geral, o estilo étnico está super de moda! Coloco essa sandália pela diferença de mensagem que passa se trocarmos as visões... de frente sandália super verão, vendo por trás, um sapato bastante fechado! Me lembram os maiôs "engana mamãe". Interessante pela proposta de dualidade!
Rodarte - DetallesRodarte
Tendo como designers duas irmãs americanas, Katy y Laura Mulleavy, Rodarte propôs uma revisita aos campos e artesanias. Em estilo rústico, botas mesclam bordados de contas, uma espécie de veludo e pelo,  couro e um maravilhoso trabalho em tecido, que não consigo definir o que é, mas tem um efeito lindíssimo aos meus olhos. A sobreposição de peças, estilo Ronaldo fraga e camper (post "Competências!") me encantaram! Tirando, claro, as meias dando o toque final! Sou amante das meias como já sabem!
Rodarte - DetallesRodarteRodarte - Detalles

Um comentário:

  1. eu to num orgulho de ver essa menina acompanhando e acompanhando os desfiles! os posts estão muito bonss!!!!

    ResponderExcluir