quinta-feira, 5 de abril de 2012

Qual sapato tem a sua cara???

A artista plástica Gwen Murphy dá, literalmente, cara nova a sapatos velhos, transformando-os de simples sapatos velhos e rodados, em personagens-objetos de arte com histórias interessantes.


Quando criança, Gwen gostava de olhar para os seus pés e imaginar que seus sapatos tinham olhos para ela, cada par com uma personalidade distinta. Dependendo do modelo e de como eles foram gastos, pareciam ora sonolentos, ora rabugentos ou bravos... alguns até cantavam.
A cada dia que passava, a artista descobria novos adjetivos e características para os sapatos, até constatar que eles eram irmão gêmeos idênticos dentre outras cositas mais... Essa paixão a caompanha até hoje.
Ela recolhe pares desgastados e tenta resgatar suas características, dando-lhes um rosto usando argila, cinzas e tinta acrílica, para criar olhos, nariz e lábios, expressando o caráter único de cada par, hora exóticos e felizes, hora primitivos e arrogantes.
Intitulada "Foot Fetish", a coleção vê os sapatos como objetos de poderes mágicos para proteger e ajudar seus respectivos donos, materializando artisticamente a história de um produto, antes, já sem função.
Para saber mais: gwenmurphy.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário